REUTILIZÁVEIS

COPOS REUTILIZÁVEIS

Copos Retornáveis
O uso de pratos e copos descartáveis é cada vez mais criticado ou até mesmo proibido na Europa. A França, por exemplo, decidiu pela proibição de talheres, copos e pratos de plástico à partir do dia 1 de Janeiro 2020 na sua nova lei sobre a transição energética para o crescimento verde.

Na Suíça, diferentes municípios já proíbem o uso de copos e pratos descartáveis em eventos. Grandes escolas e universidades também estão pensando em abandonar o descartável em seus campus em troca de utensílios reutilizáveis. Esta tendência também é observada em restaurantes fast food, em concertos musicais, em estádios de esportes, ou em eventos culturais. A intenção é abandonar o descartável sempre que possível em favor do reutilizável!

Os restaurantes, bares e eventos que utilizam copos reutilizáveis, exigem um depósito ao comprar a bebida que é restituído quando o cliente o devolve. Esta devolução é bastante complicada, pois a pessoa acaba perdendo muito tempo em filas para devolver os copos.

A GreenWins, em colaboração com a ecomanif, está desenvolvendo um totem capaz de recolher copos reutilizáveis em tamanhos diferentes, facilitando a coleta para esta empresa processa-los e retorna-los ao mercado. O totem GreenWins facilita esta operação devolvendo o valor do deposito em um voucher, dinheiro ou no cartão do usuário. Cada projeto poderá assim responder as especificidades dependendo da necessidade do cliente.

Todas as outras funcionalidades dos totens da GreenWins podem ser utilizadas como a tela interativa para filmes e propagandas, diálogos, base de dados, branding, etc.

Nós da GreenWins, estamos muito orgulhosos em participar deste projeto totalmente sustentável. Além de reduzir a produção de resíduos estamos contribuindo para a redução dos gases de efeito estufa e preservando os recursos do nosso planeta.

ecomanif
A ecomanif em Yverdon-les-Bains, subsidiária da empresa STRID, fornece louça reutilizável desde 2010. Graças a esses anos de experiência, a ecomanif se tornou líder na parte francesa da Suíça. Ela trabalha desde pequenos eventos até grandes festivais recebendo dezenas de milhares de pessoas. Além de fornecer e lavar copos e pratos, a ecomanif também gerencia todos os estoques de acordo com as necessidades do cliente.

Suas especificidades são sua reatividade, sua implicação social na lavagem em uma oficina protegida e seu interesse em desenvolver projetos para estender e tornar os copos e pratos reutilizáveis mais acessíveis, independentemente do local em que são usados (festas, eventos, empresas).
www.ecomanif.ch