RETORNÁVEIS

Copos Retornáveis

O uso de louça descartável é cada vez mais criticado ou até mesmo proibido. Esta tendência é muito forte na Europa, e a França por exemplo, decidiu a proibição de talheres e louças de plástico à partir do dia 1 de Janeiro 2020 na sua nova lei sobre a transição energética para o crescimento verde.

Na Suíça, diferentes municípios já proíbem o uso de utensílios descartáveis em eventos em seu território. Grandes escolas e universidades também estão pensando em abandonar o descartável em seus campus em troca de louça reutilizável. Esta tendência também é observada nos restaurantes fast food concertos, em estádios, em eventos culturais. A tendência é abandonar o descartável sempre que possível em favor do reutilizável!

Os restaurantes, bares e eventos que usam este tipo de copos, exigem um depósito ao comprar a bebida que é restituído quando o cliente devolve o copo. Esta devolução é bastante fastidiosa, pois a pessoa acaba tendo que entrar de novo na fila para devolver os copos.

Em colaboração com o Ecomanif, uma empresa bem dinâmica em Yverdon-les-Bains, a GreenWins desenvolve um totem capaz de recolher os copos de tamanhos diferentes e empilhá-los num recipiente para que a empresa de recolha possa recupera-los facilmente para a lavagem. O totem GreenWins é capaz de devolver o valor do deposito, seja num vaucher, seja carregando o cartão do cliente, seja devolvendo o dinheiro. Cada projeto poderá assim responder as especificidades do cliente.

É claro que todas as outras funcionalidades dos nossos totens podem ser utilizadas: tela interativa para filmes e propagandas, diálogos, base de dados, branding, etc.

Estamos muito orgulhosos de participar deste novo projeto totalmente sustentável que impede a produção de resíduos desnecessários e, assim, reduz a produção de gases de efeito estufa e preserva os recursos do nosso planeta.

A Ecomanif em Yverdon-les-Bains, subsidiária da empresa STRID, fornece louça reutilizável desde 2010. Graças a esses anos de experiência, a ecomanif se tornou líder na parte francesa da Suíça. Ela trabalha desde pequenos eventos até grandes festivais recebendo dezenas de milhares de pessoas. Além de fornecer e lavar copos e pratos, a Ecomanif também gerencia todos os estoques de acordo com as necessidades do cliente.

Suas especificidades são sua reatividade, sua implicação social na lavagem em uma oficina protegida e seu interesse em desenvolver projetos para estender e tornar os copos e pratos reutilizáveis mais acessíveis, independentemente do local em que são usados (festas, eventos, empresas).

www.ecomanif.ch